quinta-feira, 19 de junho de 2008

Uma questão de compreensão II

James e Lauren eram um casal muito próximo. Mantiveram uma relação durante, aproximadamente, 10 anos, tendo já dado o nó na Igreja mais perto de sua casa, em Birmingham.
A sua relação era completa e feliz, tinham tudo o que dois parceiros podem exigir um do outro. Carinho, afecto, compreensão, ternura. Tiveram partilhado tudo, e quase tudo, desde os próprios corpos até às próprias almas e corações.
O fim de tarde estava a antecipar-se, o Outono terminaria dentro de alguns dias. Havia folhas castanhas no chão e as pessoas andavam agitadas, de um lado para o outro, como se não soubessem o que fazer.
James queria surpreender Lauren. Após alguns dias de reflexão, concluiu que o melhor seria oferecer-lhe um presente, mesmo comprado com a sua conta conjunta. Laruen havia de, certamente, adorar, como tivera adorado todos os momentos que passaram juntos. Deixou Lauren no jardim, abandonando-a com sorrisos cúmplices e dirigindo-se para uma loja.
A ourivesaria foi tomada de assalto por um grupo de 4 pessoas encapuzadas, que alvejaram todos os clientes. James faleceu.
No jardim, Lauren sentiu um enorme aperto no coração. Esperou pelos ponteiros do relógio, acompanhou o tic tac. Já passava das 10 da noite e nada mais se via sem serem carros a passar pela estrada.
Levantou-se, caminhou até à ponte e atirou-se para o rio.

4 comentários:

Carolina disse...

Lembra-me de te perguntar o porquê do fundo dramático da história.

Não estava à espera de encontrar uma história destas, com as tuas palavras. Mas sabes, se ele a queria surpreender não era preciso qualquer coisa comprada numa loja. Um gesto, uma flor (ou flores), qualquer coisa simbólica do género teria servido. Eu compreendo o porquê. E ela soube, não foi? Morreram de amor, como as Fadas e os Elfos.

Gostei especialmente do toque do jardim revestido pelo Outono e pelas folhas castanhas. Fez-me imaginar outras tantas vermelhas e amarelas e o som que fazem quando as pisamos. E o cheiro do Outono :)

Beijinho para o atum acerejado. Adoro-te imenso @


(tenho a perfeita noção de que o comentário acima está um pouco confuso. é das horas, desculpa-me ^^)

Trandafir_Albastru disse...

"Tiveram partilhado tudo, e quase tudo, desde os próprios corpos(...)"

Quando é que partilhamos os nosso? :P

Urgh, a ultima parte deu-me um aperto no peito :'(

Trandafir_Albastru disse...

Mesmo. Eu também tenho saudades das discussoes. :))) Inner quer dizer interior. Neste caso refere-se a 'qual é o teu europeu interior?' Sou francesa xD Sim claro... Talvez porque me ofereço a todos!

Trandafir_Albastru disse...

Então...Bora? :P