quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Cronómetro da Noite

Podia abrir a minha gaveta e ir buscar as tuas fotografias. Aquelas que tirámos juntos, junto à ponte, junto ao rio, junto à grande torre do relógio. Ou aquelas que tirámos - sem autorização - no metropolitano ou no museu. Porque viver é infringir os limites.
Perante tamanha nostalgia, rendi-me à insónia e levantei-me. Abri a janela - como gosto de ver a noite do meu posto de vigia. Só lhe acrescentava um pormenor: chuva. E abraços. E sorrisos.
Sentado na secretária, e com as luzes apagadas, consegui folhear um álbum com o auxílio do luar. O dia seguinte seria duro, daqueles muito sobrecarregados e impossíveis, e tinha plena noção que não podia passar a noite em branco (maldita insónia).
E sabia que iria ficar a ver aquelas fotografias, e após uma contagem até 10, já o luar tinha ido.

Sem ter conseguido arredar pé daquela secretária, e meio tonto por não ter dormido, estava agora triste. Com o sol já a espreitar, sentia-me condoído, triste, nostálgico, com saudades.
De ti.


Parabéns, R.L. e C.M.
Um dia muito feliz e muitas felicidades.

4 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ler o teu post quem ficou emocionada, em estado "pele de galinha" fui eu. Principalmente porque pude assistir à reacção da R. ao que foi escrito. Escreves surpreendemente bem, verdade verdadinha!!

Queres ser meu irmão tb?!...Posso adoptar-te!

Trandafir_Albastru disse...

OOoohh! Lindo, Jerónimo o.o

Wow.

Trandafir_Albastru disse...

Como se eu quisesse saber :P Eu depois posto se me apetecer :P ahaha

Sandra C. disse...

Olá, em 1º lugar obrigada pelo comentário no blog!
Depois tenho que dizer que achei muita piada este teu post, pois esta noite deu-me uma crise de insónia, porque sonhei por duas vezes na mesma noite que ia de viagem para Londres e que perdia o avião, porque se tinham enganado a fazer a marcação dos bilhetes...
Que stress e que saudades, apesar de ter as fotos no portátil, no Hi5 e algumas no blog as melhores imagens (minhas e do maridão e quem sabe do feijãozinho que está para vir) estão guardadas cá dentro do meu coração!
Porque é que Londres não fica aqui ao "lado"?
Cumprimentos
Sandra C.