quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sol

"Não era isto que eu ambicionava ser.
Toda a minha vida olhava para a janela que me chamava e que tinha braços que pareciam querer acolher-me. Caía na tentação de correr para ela e de espreitar, sempre à espera do momento em que pudesse saltar por ela. Dentro dela existia um novo Mundo, uma nova vida - a felicidade.
Ao lado, exisitia outra janela. Já a tinha aberto, e já conseguia ver o sol lá ao fundo.

(...)

Os anos foram passando, e o sol foi ficando atrás de algumas nuvens cinzentas. Conseguiam ver-se alguns animais e árvores no campo, é certo - mas o sol estava como que proibido de brilhar ali, pois são as nuvens quem manda."


Madalena fechou o diário que encontrara há instantes no sótão proibido. Nunca se atrevera a entrar lá.
Com 16 anos vividos, duas lágrimas rolaram pela sua cara. Levou o diário consigo, apertado ao coração, e fechou a porta do sótão.

Ela sabia que ainda podia optar pela outra janela.

4 comentários:

Trandafir_Albastru disse...

porque é que não escreves um livro? começas devagarinho e continuas devagarinho... umas paginazitas por semana... Eu de certeza que o iria ler.























































































































































:)

Trandafir_Albastru disse...

Qual trabalho? Ah, tás a te referir ao MC?
Se sim, começo 2ª xD E é no Areeiro :(

Trandafir_Albastru disse...

"Já somos dois:
Where do you want to attend college? Outside of Portugal"


loooool xD
Não acredito, les-te tudo? :O Obrigada!!! <3333

Anónimo disse...

:) cada vez a escrever melhor.

* orgulho em ti xD

a sério nunca desistas de escrever assim, de ser quem és!

Parabéns! é isso mesmo podias escrever um livro. (eu quero o 1.º exemplar :P)

bj