quinta-feira, 6 de março de 2008

"Do Mal Ficam as Mágoas na Lembrança"

Perseguias a minha mente. Deslizavas pelo meu corpo suavemente, e eu quase nem dava por isso. Devagarinho, enchias-me o coração e a alma. Fazias com que o meu corpo se descontrolasse, perdesse o controlo. E eu já não o comandava. Já não era meu. Fazias com que os meus olhos vertessem uma lágrima, tão salgada como os teus lábios.
Todos os teus passos ficam marcados na areia. O mar vem e leva-os, mas não te consegue levar do meu pensamento.
O sol resplandecia, o mundo vivia. Até que me magoaste. Não vou invocar como nem porquê, custa-me pensar nisso. Só quero que abandones o meu corpo.
A traição é desumana. E de todos os males ficam mágoas na lembrança.
E eu não quero que me sigas todos os passos, porque ainda tenho muita areia por percorrer.


Nota: O título deste texto é um dos versos de um soneto de Luís Vaz de Camões.

9 comentários:

Anónimo disse...

Este texto lembra-me alguém. Talvez esteja enganada ou então não...
De qualquer maneira, noto uma evolução na tua escrita, querido J ^^

Gosto muito de ti e estou sempre aqui, meu chato :b


ahah! INAUGUREI ISTO.

ok, como este primeiro post é uma inuaguração do dito cujo blog tem que ser digno portanto:


Estou a adorar o blog ;)
continua e não desanimes nunca *

Anónimo disse...

esqueci-me de dizer: escreves bem como o caraças, OBLÁ :D

Anónimo disse...

ok, só para ficar com o pódio :)

* hemisfério norte disse...

Parabéns J.
Gostei.
beijinhos
a.

Raquel, A Ovelha disse...

UAU, Jo!
Eu já tinha ideia q escrevias IMENSAMENTE bem, mas estou Completamente ESTUPEFACTA :'DD

Tu surpreendes a cada dia q passa. Cada momento, cada sorriso...
Obrigado por tudo.

P.S.: Quando fores 'um' Camões, dizes q me conheces e q és meu marido/irmão. Ah, e no teu livro, aconselhas aos jovens pa estudarem, senão podem perder os amigos, e a amizade deles vai para à ETAR. xD

Raquel, A Ovelha disse...

Gosto muito de Ti, Amante da RFR

Anónimo disse...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, mas a alma humana quando vedadeira, deixa transparecer o bom que o homem tem. Nunca te inibas de mostrar a verdade da tua alma. Um beijo Ana

Anónimo disse...

Este texto arrepia-me a sério!!! Está mesmo lindo, sem paavras! bj

xaninha disse...

Sem dúvida alguma...tu tens um talento...aliás tens um dom...adoro tudo o que tu escreves...continua a escrever e a fazer-nos sonhar com os teus textos...

Bjx Papá